top of page

Sobre

O Instituto Vimana de Cosmologia e Espaço, também conhecido como IVA,  é uma organização civil de caráter não governamental, para fins não econômicos, com uma abordagem única e multidisciplinar para pesquisa e exploração. Fundada em Curitiba/PR no ano de 2002 como "Associação Brasileira de Amasofia- ABDA", nosso instituto está com sua sede atualmente no município de em Irati/PR, Brasil,  tendo um âmbito de atuação internacional.

Planeta Feito de Plástico

Amasofia
Nossa base, nossa bússola!

A AMASOFIA é o cerne de nossas atividades de pesquisa. Desenvolvida por Luiz Gonzaga Scortecci de Paula sob o pseudônimo "Ben Daijih," a AMASOFIA é uma cosmovisão que nos inspira a explorar temas que desafiam a compreensão convencional. Investigamos tópicos como transcomunicação instrumental assistida, paranormalidade, mediunidade e contatos imediatos com inteligências de culturas não terrestres. O IVA vem através dos anos armazenando, organizando e divulgando todo o vasto material amasófico, através de livros, vídeos de palestras, redes sociais e também do Clube da Amasofia

Rede Aurora
Amasofia, na prática.

A REDE AURORA é uma iniciativa que visa criar assentamentos agro-ecológicos em todo o mundo. Essas estações celestes não apenas servem como locais de pesquisa e experimentação, mas também promovem o desenvolvimento sustentável e a colaboração global. Nossos FILIADOS, que são pessoas físicas comprometidas com nossa visão, têm a oportunidade de viver e trabalhar nessas estações, contribuindo para a auto-subsistência e o funcionamento eficiente de cada unidade.

Nossa missão e objetivos

Nossa missão é avançar no conhecimento humano e explorar os mistérios do universo por meio de estudos, pesquisas e implementações em uma variedade de campos, desde ecologia e meio ambiente até astronomia, ótica e astrofísica. Nosso foco principal está na AMASOFIA, uma cosmovisão extrafísica que orienta nossas investigações, e na REDE AURORA, uma rede global de assentamentos agro-ecológicos que apoiam nossos objetivos institucionais.

Planeta e da Lua
bottom of page